A Neoenergia Elektro reforçou o sistema elétrico que abastece o município de Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, ao concluir importante obra para a região. Com investimento de R$ 14 milhões, a empresa ampliou a potência instalada e modernizou os equipamentos da Subestação Ubatuba 02, melhorando a qualidade do fornecimento de energia para mais de 19 mil clientes.
“O objetivo da ampliação da subestação é garantir a capacidade energética suficiente para acompanhar o crescimento do consumo de energia em Ubatuba, além de trazer maior confiabilidade e continuidade do suprimento de energia à população atendida”, afirma o supervisor de Expansão de Subestações da Neoenergia Elektro, Denilson Varolo.
Segundo a companhia, ao longo de quatro meses, foram realizadas atualizações de equipamentos, implantadas novas tecnologias e ampliada a capacidade instalada da subestação, passando de 37,5MVA, para potência final de 66,6MVA.
Para reforçar a qualidade do fornecimento de energia no Litoral Norte de São Paulo durante o verão, a Neoenergia Elektro disponibilizou uma subestação móvel com capacidade para suprir o fornecimento de energia para uma cidade com 50 mil habitantes (potência de 30 MVA). A subestação móvel já está em Ubatuba onde permanecerá até o final de fevereiro.
Além da subestação móvel posicionada estrategicamente no município, onde poderá ser deslocada para outras cidades do Litoral Norte, como Ilhabela, uma outra subestação móvel está em Itanhaém para atender eventuais necessidades das cidades do Litoral Sul.
Fonte: Neonergia