A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, atingiu a marca de 2,5 milhões de clientes no final de outubro, resultado de um trabalho tecnológico e de expansão. Para comemorar essa conquista, a Companhia realizou uma visita com diretores e convidados especiais para a ligação de um novo cliente do segmento industrial: a MWM, uma subsidiária da Tupy, que, entre seus produtos e soluções, realiza a transformação veicular, substituindo os motores a diesel por novos motores movidos a gás natural e biometano.
“É com imensa alegria que comemoramos este marco de 2,5 milhões de clientes e não podemos deixar de destacar os avanços que a Comgás realiza para isso ser possível. Estamos sempre acompanhando a evolução tecnológica no relacionamento com os clientes e, com isso, avançando na transformação digital, na busca por um atendimento eficaz, seguro e confiável.
Além de investir em novos processos, soluções e tecnologias, sempre considerando a melhor experiência do consumidor, para construir um relacionamento duradouro e impulsionar o nosso crescimento”, pontua Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação e Relacionamento com o Cliente da Comgás.
A Comgás possui mais de 21 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 95 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
Benefícios do gás natural
O uso do gás natural encanado já é uma realidade hoje no Brasil e no mundo e são diversas as aplicações para residências, comércios e indústrias, incluindo fogão, forno, aquecimento de água, piso aquecido, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, fritadeira, ar condicionado, secadora de roupas, além da geração de energia com uso de modernos geradores a gás.
O gás natural tem inúmeros benefícios. Além de ser mais seguro, pois é mais leve que o ar, ele se dissipa com facilidade em caso de vazamento, não requer estocagem e a cobrança do uso é feita de acordo com o consumo.
O uso do gás natural também gera impactos positivos no meio ambiente e na mobilidade urbana, por emitir menos gases poluentes na atmosfera e dispensar o uso de caminhões para entrega.
Tecnologia
A Comgás vem acompanhando a evolução tecnológica no relacionamento com os clientes. Com isso, avançou na transformação digital, na busca de um atendimento eficaz, seguro e confiável, investindo em novos processos, soluções e tecnologias, sempre considerando a melhor experiência do consumidor.
Atualmente, com o Comgás Virtual, diversos serviços são digitalizados, como por exemplo, a atendente virtual Cris, que atende solicitações de forma ativa e online. Outro diferencial é o atendimento humano, que conta com uma equipe gerenciada por profissionais que conhecem os serviços e produtos.
Além disso, a empresa disponibiliza um atendimento presencial e uma central de atendimento e emergência 24h. São diversas opções para o cliente escolher e personalizar de acordo com a sua preferência.
Fonte: Hora Campinas