Instituto Neoenergia divulga selecionados do programa Transformando Energia em Cultura 2023 em três estados

Instituto Neoenergia divulga selecionados do programa Transformando Energia em Cultura 2023 em três estados

O Instituto Neoenergia divulgou no final de outubro, o resultado final do Programa Transformando Energia em Cultura 2023, na Bahia, São Paulo e Rio Grande do Norte. Os projetos serão apoiados localmente pelas respectivas distribuidoras que atuam em cada estado: Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Cosern (RN).

Mais de 30 projetos foram selecionados e todos estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), e, por isso, buscam promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social, assegurando geração de trabalho e renda, bem como a valorização das culturas e tradições locais. No Distrito Federal, a previsão é que os selecionados sejam anunciados em 31 de outubro.

“Mais uma vez, é uma grande satisfação reconhecer ações socioculturais que proporcionam um impacto positivo na vida das pessoas. Nosso objetivo é potencializar o poder transformador da arte e da cultura para a construção de uma sociedade ainda melhor. A iniciativa reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, além de fortalecermos o movimento em prol dos propósitos pela Década da Ação da ONU”, declarou Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

O Transformando Energia em Cultura é uma realização do Instituto Neoenergia em parceria com as distribuidoras da Neoenergia e é uma das mais importantes iniciativas de fomento à arte e cultura do país, executado via leis de incentivo fiscais específicas de cada localidade. Seu objetivo é apoiar projetos voltados à inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social por meio da cultura, assegurando geração de trabalho e renda, bem como a valorização das culturas e tradições locais. Em 2023, o Transformando Energia em Cultura recebeu mais de 350 inscrições de projetos socioculturais.

 

Fonte: Neoenergia