A Santa Casa de Tabatinga foi beneficiada com a instalação de uma usina fotovoltaica, com potência total de 95 KWp, construída em um terreno cedido pela Prefeitura. A ação, que faz parte do Programa de Eficiência Energética ANEEL da CPFL Paulista, recebeu o aporte de mais de R$ 450 mil.
“Ficamos realmente gratos ao sermos contemplados pelo programa de eficiência energética da CPFL Paulista. Além de gerar energia limpa e sustentável, representará economia nos custos de energia elétrica da Santa Casa. Os recursos poderão ser utilizados para a manutenção do nosso prédio e em novos investimentos para melhorar o atendimento a todos os pacientes”, destacou a administradora da Santa Casa, Valdirene Aparecida de Campos Carvalho.
O projeto faz parte do programa CPFL nos Hospitais e impacta positivamente na comunidade de Tabatinga e das cidades da região. O investimento em eficiência energética irá proporcionar ao hospital uma redução de cerca de 140,1 MWh ao ano, consumo equivalente ao de 59 residências. A obra ainda evitará a emissão de 3,86 toneladas de CO2 na atmosfera, o mesmo que o plantio de 23 árvores.
“O projeto também contribui para o meio ambiente ao evitar a emissão de gás carbônico (CO2), foco das ações da Companhia”, destaca o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Walter Barbosa Júnior.
Fonte: CPFL