Distribuidoras de São Paulo são vencedoras do prêmio Abradee

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) divulgou as finalistas do Prêmio Abradee 2022, 24ª edição. Realizado em parceria com o Instituto Ethos, o Instituto Innovare de Pesquisa e Opinião, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). As distribuidoras tiveram o desempenho reconhecido a partir dos critérios de responsabilidade socioambiental, gestão operacional e econômico-financeira, evolução no desempenho, qualidade da gestão e avaliação pelo cliente ao longo do ano de 2021.

O Prêmio Abradee celebra anualmente os bons resultados alcançados pelas distribuidoras na prestação de serviços aos consumidores e sua contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços públicos à sociedade brasileira.

A CPFL Piratiniga foi vencedora em duas categorias: Responsabilidade Socioambiental e Prêmios Regionais (região sudeste).De acordo com a empresa, a constante melhoria da gestão e o engajamento em ações de responsabilidade socioambiental fazem parte do pilar Valor Compartilhado do plano de sustentabilidade da CPFL Energia, que prevê aplicar até 2024 mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio.

“Temos consciência da necessidade de dedicação em nosso trabalho e essa premiação, tão importante no setor, reforça que estamos realizando com excelência. Somos parte de um dos maiores grupos do Brasil e não poderíamos deixar de crescer todos os dias com ações e investimentos que beneficiem o público interno e externo, gerando valor para todos”, afirma Carlos Zamboni Neto, diretor-presidente da CPFL Piratininga.

Destacado como menção honrosa, a categoria inovação ainda não faz parte do Prêmio ABRADEE, mas foi um importante reconhecimento, diante do esforço e dos projetos liderados pela Enel São Paulo com foco na inovação.

“Este prêmio é na verdade o reconhecimento a um trabalho muito bem feito pela companhia, executado por um time extremamente inovador e dedicado. A inovação está no nosso DNA, existe uma cultura de inovação dentro da Enel que é fundamental para buscar constantemente novidades para agregar ao nosso negócio, criando mais facilidades e produtividade. Essa essência é necessária para que o setor de distribuição de energia elétrica possa avançar. O nosso negócio requer a cada dia melhoras de produtividade e isso só conseguimos com duas posturas: otimização dos processos internos e inovação tecnológica” garantiu Max Xavier, Presidente da Enel Distribuição São Paulo.

O Prêmio ABRADEE é uma forma de estimular a cooperação e a evolução das concessionárias de energia do Brasil.

Parabéns às campeãs!