Embaixadora da Neoenergia é classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024

Considerada a maior nadadora de águas abertas de todos os tempos, a baiana Ana Marcela Cunha está classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024. A embaixadora do Time Neoenergia deu um importante passo em busca do bicampeonato olímpico e para tanto, desde o início do ano, conta com o apoio da marca.

“Agora vou ter mais seis meses em casa para conseguir dar sequência nos treinos, mas competições. Estou muito feliz. E de novo espero fechar com chave de ouro” disse Ana Marcela, logo após a conquista do quinto lugar no Mundial em Doha, disputado no dia 03 de fevereiro.

Comprometida em promover a equidade de gênero e impulsionar o esporte feminino no Brasil, a Neoenergia vai auxiliar a atleta a elevar a qualidade de sua preparação rumo às competições na França.

“Além de estimular a inclusão da mulher no esporte, queremos fortalecer e humanizar a marca no país, principalmente nas regiões onde estamos presentes”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Ana Marcela tem 31 anos e é natural de Salvador, na Bahia, estado onde a Neoenergia, por meio da sua distribuidora Neoenergia Coelba, atende mais de 6 milhões de clientes.

O executivo completa que a escolha pela nadadora também se deu pela conexão dela com o desenvolvimento sustentável. Ana Marcela é representante do Conselho de Defesa do Mar da Federação Internacional de Natação (FINA) e Embaixadora de Sustentabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com foco na limpeza e despoluição dos mares e rios.

16Atualmente, a Neoenergia é reconhecida como a empresa, do setor elétrico, que mais incentiva o esporte feminino no Brasil. Com a chegada da nadadora de águas abertas, o Time Neoenergia passa a ter quatro atletas. As demais são: a campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; a tetracampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; e a bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23, Mirelle Leite.

Fonte: Neoenergia